15 janeiro, 2014

Design assinado com material inovador

A designer Silvia Grilli foi convidada para desenvolver uma linha inédita de móveis com o inovador material Fusione Glass®, resultado da fusão do vidro float com os laminados de alta pressão.

O Fusione Glass® será apresentado ao mercado de design e arquitetura na feira Paralela Móvel, em São Paulo (11 a 14 de fevereiro). A designer titular da STUDESIGN revelou que toda sua equipe está entusiasmada com as possibilidades de  aplicação Fusione Glass®:  

“O vidro vem ganhando espaço no mercado moveleiro graças aos seus atributos inconfundíveis, como transparência, brilho e facilidade de limpeza. A tecnologia fez com que o vidro ganhasse resistência e confiabilidade e o tabu da fragilidade foi quebrado com os vidros de segurança, que aos poucos vêm conquistando designers, arquitetos, lojistas e consumidores. Nesta época em que os projetos focados na sustentabilidade ganham maior ênfase, os vidros representam um forte argumento de projeto e de venda pois são 100% recicláveis e apresentam um longo ciclo de vida que poupa o meio ambiente. Além disso, a aparência vítrea da parte externa das chapas proporciona um dos efeitos mais desejados do design contemporâneo: o alto brilho do vidro combinado com as cores e padrões amadeirados dos laminados tipo fórmica.”





Rack Oliver com Fusione Glass® Verde Ervilha